quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nas últimas semanas...



         Nossas últimas semanas têm sido intensas. Por hora há encontros e desencontros, às vezes o planejado não se concretiza, mas ai a gente se reinventa, sem deixar o desânimo tomar de conta, às vezes fraquejando, mas sobre hipótese alguma desistindo, pois encaramos os problemas de frente.

         Em algum lugar do caminho há sempre aquelas mãos parceiras que investem e vestem a camisa do projeto se tornando parte da causa. Movidas pelo desejo de aprender, de ensinar e também pela necessidade de dizer eu sou Nordestino eu sou Brasileiro, de dizer quem somos!

         As intensas semanas pelas quais estamos passando, faz-nos perceber que o trabalho incessante e a persistência são sempre recompensadores. Agora estamos cada vez mais próximos, de tocar o desejado, os exercícios, jogos teatrais, leituras e as discussões nos permite formular um discurso poético a ser encenado.

         - Mas afinal quem somos? Somos jovens e também velhos! Jovens porque somos ao mesmo tempo visionários e frutos de uma sociedade que a cada instante se reinventa. Velhos, porque descendemos dos povos Afros, Lusos, Ameríndios, e por tanto Asiáticos. Dos que foram e dos que nos fizeram, trazemos tudo quanto somos. Temos a honra de pertencer ao Nordeste brasileiro e sermos um povo que concentra a sua pluralidade dentro de uma singularidade que expressa resistência, alegria e sobre tudo vitalidade. Somos Armoriais, por que acreditamos numa arte brasileira a partir das raízes da cultura popular do nosso País, totalmente conectada com o presente. Somos artistas e logo sensíveis ao mais sutil cair das folhas e resistentes a mais pesada lágrima. Somos homem e ao mesmo tempo mulher, somos humanos e quiçá divinos.

           Em breve chegará a hora de compartilhar cenicamente das nossas vivências Armoriais, estamos em processo de montagem teatral, fique de olho em nossos canais de comunicação, porque logo, logo tem muito mais. Enquanto a montagem não fica pronta vamos expondo um pouco do que acontece nos nossos encontros pra você.


                                             
                                                                                 
Em nossos encontros realizamos preparação corporal por meio de exercícios de alongamento/aquecimento e jogos teatrais. Assim como nos detemos a apreciar obras de autores nordestinos, em sua maioria armoriais, das mais diversas linguagens: Literatura, Artes Visuais, Cinema, Dança, e Teatro. As fotos acima registram os últimos encontros ocorridos na UFAL, onde somos vinculados ao Programa Vivência de Arte.                                                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário